
É de 1992 este exemplar que tenho sobre minha mesa: FLORESTA NEGRA – As melhores receitas. Traz receitas de entradas, pratos principais, pratos típicos alemães, molhos, acompanhamentos e sobremesas deste restaurante de Christa e Fridolino Schirmer, que por tantos anos nos encantou com sua primorosa e magnífica cozinha. São receitas curtíssimas, com dois, três, no máximo quatro ingredientes. O modo de fazer é descrito com extrema objetividade e uma concisão germânica, exigindo muita criatividade e experiência em sua repetição.
Os textos mais deliciosos são de Ruy Carlos Ostermann com “O Floresta Negra de todos nós, a contra-capa de Luis Fernando Veríssimo e os comentários do editor Sergio Napp, todos eles participantes da última noite do Floresta, no verão de 1992.
Agora Peter Knoblich, Chef do Lorita Restaurante, nos promete uma releitura do Filet à Moscovita - filé ao molho de nata e ovas sobre cama de batata sauté e aspargos frescos. A entrada só poderia ser mesmo um Patê de foie com pão meio centeio e para concluir a Sobremesa Dom Pedro: Sorvete de creme ao uísque com castanhas picadas e chocolate.
LORITA RESTAURANTE - CASTRO ALVES, 678
RESERVAS 32 64 6000
Nenhum comentário:
Postar um comentário