A equipe projeto TPC (Thermal Pest Control) do Laboratório de Agrotecnologia - AGROTEC do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas - NEMA da Universidade Federal de Santa Maria (RS) criou um questionário com a finalidade de identificar os fatores que influenciam a utilização da máquina TPC (Sistema Thermal Pest Control) para controle térmico de pragas em vitivinicultura. Dessa forma, é direcionado a profissionais, produtores, pesquisadores e técnicos relacionados com a produção vitivinícola. O sistema TPC consiste em uma máquina acoplada a um trator que gera e aplica um fluxo de ar quente sobre o cultivo, atuando em duas formas para o controle de pragas: A primeira seria a eliminação direta de organismos patógenos pela exposição à alta temperatura; e a segunda consistiria no estímulo aos mecanismos de autodefesa da videira através do estresse provocado pelo fluxo de ar quente.
‘Wine and food to me are not simply things that enter our body. They are a reflection of our anthropology, history, psychology, social needs and, of course, pleasure.’
"La qualité du vin dépend de la qualité du raisin. Notre objectif est d'exprimer la grandeur du raisin."
Giancarlo Marino e a Borgogna
non vedo il vino come un semplice prodotto, è la terra da cui proviene, la sua storia e le sue tradizioni e, in particolare, l’uomo che c’è dietro. Quasi inevitabile corollario di questo mio pensiero, il vino è convivialità: non riesco a pensare al vino senza pensare anche al cibo, alla tavola e agli amici riuniti. Leia em Nonsolodivinoblog.
Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS em 1980, membro da ASARVI (Associação de Agrônomos da Região dos VInhedos) e da ABE (Associação Brasileira de Enologia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário