El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

XII Congreso Latinoamericano de Viticultura y Enologia

Realizado a cada dois anos, esta será a 12ª edição do Congresso Latino americano de Viticultura e Enologia. Reunindo trabalhos de pesquisadores dos quatro países membros: Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, tem contado com a participação de conferencistas de renome internacional vindos da França, Itália, Estados Unidos, África do Sul... Esta é a primeira chamada e as comissões técnicas iniciam a seleção de trabalhos.



Dividido em duas partes, a primeira dedicada a Viticultura e Enologia, abordará temas como mudanças climáticas e seu impacto na produção de vinhos, fisiologia e manejo de vinhedos, fatores de qualidade da colheita, caracterização polifenólica e aromática de variedades de cada região, conservação de vinhos , exigências de mercado e inocuidade de produtos. Outra parte do Congresso é voltada ao Comércio Exterior e Marketing de Vinhos onde serão apresentados,entre outros trabalhos , Estratégias de Posicionamento de Vinhos Premium no Mercado Internacional, Turismo e Enologia, Internet como outra Ferramenta de Marketing Viti-vinícola e Experiências de Implementação de Estratégias Exitosas de Internacionalização de Empresas Vinícolas.



Estes congressos tem produzido grande integração entre a comunidade científica de nossas universidades e centros de pesquisa, reunindo técnicos e produtores do setor. É também uma grande oportunidade para conhecer aprofundadamente a viticultura e os melhores vinhos do país sede do evento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Meu nome é Rodrigo D’Avila, 31 anos, vice-presidente da Vidigal Wines, produtor/engarrafador de vinhos de qualidade em Portugal. Brasileiro da gema, nascido em Porto Alegre, criado em Curitiba.
Nossa empresa quebrou todos os paradigmas na produção de vinho, sendo até hoje a única empresa Luso/Brasileira a conseguir ter seus vinhos como número 1 do mundo em dois grandes mercados internacionais, nos quais continua em primeiro há cinco anos.
Com 32 marcas, 5.000.000 garrafas/ano e distribuição em 22 países, somos talvez os brasileiros mais desconhecidos do Brasil. Uma história com o vinho de determinação, modernização e responsabilidade, nunca contada.
Gostariam de saber mais?

Anônimo disse...

Bom dia,
Nossa história começa com uma empresa familiar produtora e engarrafadora de vinhos de qualidade, de Origem Portuguesa, as Caves Vidigal, SA, fundada no ano de 1958.
Foi comprada em 1994 por um Português que emigrou de seu país e viveu 27 anos na Dinamarca, o António, onde até hoje possui uma empresa importadora, principalmente de produtos Portugueses para este pais escandinavo.
Com a volta do António a seu país de origem em 2001, retoma a Vidigal e casa com a Brasileira Maria Luiza. A família veio junto, eu (Rodrigo) e meu irmão Ricardo e nossas respectivas esposas a Luciana e a Andréa.
Em 2005 uma grande empresa Norueguesa distribuidora de bebidas, a Red&White adquire a parte das caves de nosso sócio. Nos tornamos Vidigal Wines, SA.
Com grande conhecimento em mercados internacionais de vinho, conquistamos novos clientes, com nossa flexibilização e exigências para cada praça. Modernizamos, melhoramos a infra-estrutura da empresa sempre com a preocupação na higiene e o bem-estar dos funcionários. Como 95% de nossa produção destina-se à exportação é nosso o vinho mais vendido na Noruega (Vidigal Reserva) e Angola (Reserva dos Amigos). Alemanha, Dinamarca, Suiça, Suécia, Bélgica, Andorra, Polónia, França, Itália, Espanha e Inglaterra, América do Norte (Canadá e Estados Unidos), América do Sul (Brasil) e agora recentemente a Ásia (China e Índia) são também nossos mercados.
Nosso portfólio conta com mais de 33 vinhos oriundos da Estremadura, Ribatejo, Alentejo, Douro, Dão, Beiras e Minho. Vinhos jovens, maduros, varietais, verde, rosé e espumantes.
A óptima relação com nossos clientes é a parte principal de nosso negócio, aquela ideia romântica de honestidade, integridade, profissionalismo e um sólido comportamento ético nos qualifica.
Por fim o mais importante, apresentamos um produto honesto com uma relação de custo/qualidade imbatível. Um vinho para se beber todo dia.
Muito obrigado.

Rodrigo D’Avila
Vice-Presidente/Director de Produção.

P.S.: Para maiores informações sobre as marcas, ficha técnica e prémios, favor consultar nossa página – www.vidigalwines.com