El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

sábado, 29 de agosto de 2015

Casa do Vinho Gaúcho na Expointer terá rótulos de 14 vinícolas



Espaço é viabilizado em parceria entre Ibravin e Boccati e divulgará a produção vinícola do estado numa das principais feiras do agronegócio brasileiro


Quem visitar a 38ª Expointer, entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), poderá degustar e comprar rótulos de 14 vinícolas do Rio Grande do Sul. Em parceria com a loja de vinhos Boccati, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) viabiliza o espaço Casa do Vinho Gaúcho num principais eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. O Ibravin também estará no estande da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAP/RS).
 

O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo, destaca a importância da presença dos vinhos gaúchos numa das principais feiras do agronegócio brasileiro. "Levaremos a força do nosso setor, num momento em que estamos comemorando a retomada de crescimento nas vendas na ordem de 10% para os vinhos finos e espumantes, e reforçando a parceria com o governo do estado", enfatiza. Mazzarollo lembra que as ações do Ibravin são financiadas por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), que é o capital formado pelo recolhimento de taxa, pelo governo estadual, junto às vinícolas, conforme o volume produzido. "É o momento ideal para mostrar a capacidade produtiva do setor, numa feira que recebe pessoas de outras regiões e países, levando produtos com qualidade já reconhecida", arremata.

Para o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a Casa do Vinho Gaúcho é uma ótima oportunidade para que tanto os expositores como os visitantes tenham contato com os produtos elaborados no estado. "Milhares de pessoas passam pela feira e são potenciais consumidores do vinho gaúcho. Além disso, teremos promoções com taças com as cores do estado e preços atrativos para o público", informa. 


A coordenadora de Marketing da Boccati, Eduarda D'Agostini, afirma que o objetivo principal da iniciativa em conjunto com o Ibravin é divulgar o vinho gaúcho. Ela cita a participação desde vinícolas tradicionais até novos empreendimentos e a diversidade de regiões produtoras que estarão representadas no espaço. "O estado é o maior produtor da bebida no país e termos uma loja na Expointer é bem oportuno para que os visitantes possam comprar vinhos e conhecer novos rótulos e levar uma recordação genuinamente gaúcha para casa", acredita.

A loja estará localizada junto ao antigo restaurante Cavalo Crioulo, na rua Boulevard do Parque de Eventos. O Ibravin apoia a ação com materiais para o ponto de venda, como taças personalizadas, cartas de vinhos, aventais, camisetas, totens de identificação das vinícolas, adesivos, folhetos entre outros. Também disponibilizará serviço de sommelier para atender o espaço institucional da SAP/RS. 






Vinícolas presentes na Casa do Vinho Gaúcho
 

Casa Valduga

Casa Venturini Vinhos e Espumantes

Cooperativa Vinícola Aurora

Dal Pizzol Vinhos Finos

Domno do Brasil

Dunamis Vinhos e Vinhedos

Lidio Carraro Vinícola Boutique

Miolo Wine Group

Sozo Vinhos Finos de Altitude

Vila Jansen

Vinhetica

Vinícola Perterlongo

Vinícola Valmarino 


Vinícola Weber

2 comentários:

Unknown disse...

Estive ontem na Expointer. Procurei por mais de 1,5 hora a tal Casa do Vinho Gaúcho. Fui na Administração central do parque e converser com os coordenadores, etc. Ninguém conseguiu me informar onde fica e se havia essa tal casa do vinho.
Alguém poderia por favor checar a fonte dessa informação?

Walter Schumacher disse...

A Casa do Vinho Gaúcho, em parceria com a loja de vinhos Boccati, fica no antigo restaurante Cavalo Crioulo e hoje está identificado com Restaurante By Régis. A dificuldade de localizar é que o espaço está dentro do restaurante, mas está identificado na entrada. Informação da Assessoria de Imprensa do IBRAVIN.