El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Reserva da Família Orval Salton

Este vinho da FAMÍLIA é a busca pela expressão máxima de cada variedade de uva em nosso terroir.É elaborado somente em safras especiais quando as uvas atingem altos índices de maturação, sendo selecionadas ainda no vinhedo. Após a elaboração dos 4 varietais (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Tannat) é definido um corte equilibrado em proporções distintas a cada safra de acordo com a avaliação do enólogo.Nas etapas subseqüentes o vinho sofre decantação natural não sendo filtrado, preservando assim todo o seu potencial e concentração. O envelhecimento é feito em barricas de carvalho e depois de engarrafado permanece ao mínimo 12 meses em caves de pedra para evoluir e maturar perfeitamente .Vinho que esbanja aromas de frutas maduras caramelizadas, especiarias e tostado agradáveis. O seu corpo é intenso, aveludado e prolongado pelos taninos de alta qualidade presentes.Acompanha bemAcompanha massas com molhos condimentados, carnes vermelhas, exóticas e queijos estruturados.
Premiações:• Medalha de Ouro II Concurso Nacional de Vinhos Hyatt 2005 São Paulo-SP - Safra 2002• Medalha de Ouro Wine Brasil Awards 2006 - Salvador - BA - Safra 2004

Nenhum comentário: