El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cooperativa Vinícola Garibaldi cresce 44% no semestre

A Cooperativa Vinícola Garibaldi fechou o primeiro semestre de 2011 com um crescimento financeiro de 44% ante o mesmo período de 2010. O resultado deve-se ao incremento nas vendas dos produtos engarrafados e comercializados com marca própria em todas as regiões do país. “A chegada de um inverno rigoroso, o foco da mídia nos vinhos finos, a repaginação nas embalagens do Aquasantiera e a aquisição da marca Granja União contribuíram para este resultado”, avalia o presidente da Cooperativa, Oscar Ló. A vinícola – que está presente em 85% do território nacional –, espera fechar o ano com um crescimento financeiro de 17% sobre 2010, atingindo R$ 52 milhões de faturamento.

O salto nas vendas foi maior na região Sudeste, especialmente em São Paulo, onde a preferência pelos produtos Garibaldi foi 45% maior do que nos primeiros seis meses de 2010. “Obtivemos bons negócios com o suco de uva Garibaldi, o Vinho Di Bartolo, o Frisante Relax e espumantes Garibaldi”, cita Ló.  Nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o aumento foi de 29%, com destaque para os novos mercados em Alagoas, Sergipe, Piauí e Amazonas. “Nosso foco na região, no segundo semestre, será ingressar com os produtos no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul”, diz.

Na região Sul o destaque foram os vinhos Granja União, que tiveram papel determinante no aumento de 28% nas vendas, além do vinho Aquasantiera e do Espumante Moscatel.  “Das 48 mil caixas de Granja União projetadas para ser comercializadas o ano todo, mais da metade (25 mil) já foram vendidas em todo o território nacional de janeiro a julho, superando as expectativas”, explica. O salto nas vendas foi maior no Rio Grande do Sul(31%), estado seguido pelo Paraná (28%) e Santa Catarina (26%).

Fonte: .DOC Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: