El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

domingo, 13 de dezembro de 2009

Christian Bernardi é o novo presidente da ABE


O enólogo Christian Bernardi assumirá a presidência da Associação Brasileira de Enologia (ABE) em substituição ao colega de profissão Carlos Abarzúa. A gestão inicia no dia 1º de janeiro de 2010. A Assembléia Geral realizada no último dia 10 resultou na aprovação da chapa única com 100% de aprovação sobre os votos válidos. A solenidade de posse será realizada durante o mês de janeiro em data a ser definida.
A proposta da nova diretoria, segundo Christian, é manter o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. O grupo é formado por 16 enólogos. “Pretendemos conservar eventos tradicionais como a Avaliação Nacional de Vinhos, por exemplo, e dar continuidade a Revista Brasileira da Viticultura e Enologia”, assegura o enólogo.
Também está programada para 2010 a 5ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Entretanto, explica Christian Bernardi, novos eventos poderão surgir. Ele garante que a promoção de eventos que proporcionem a qualificação dos enólogos continuará recebendo atenção especial da diretoria. “A formação técnica com cursos especializados e a intensificação das degustações temáticas são prioridade”, afirma. Neste sentido, a ABE continuará mantendo convênios com empresas do setor, fornecedores, instituições de ensino e pesquisa.

Nenhum comentário: