El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Medalla Real Pinot Noir e Casa Real 2005

Dois vinhos que acompanharam a clássica vitela assada do Copacabana, no jantar da última quinta-feira.


Medalla Real Pinot Noir do Valle de Leyda, um tinto leve de média guarda. Apresenta coloração vermelho-rubi intensa e profunda. Ao nariz traz aromas frutados, amoras e especiarias, destacando-se o cravo e a baunilha que aparecem envolvidos em tostado discreto. Muito estilo e delicadeza, uma boca feminina, casou perfeitamente com a suavidade da vitela.


Casa Real 2005, Cabernet Sauvignon 2005, vinho ícone da Santa Rita, projeto que recebe atenção especial de Cecília Torres, principal enóloga da casa. Produzido com uvas selecionadas e colhidas manualmente, de vinhedos com mais de 20 anos de idade. Com tantos cuidados, o Casa Real somente é engarrafado em safras de qualidade superior e funciona como um marcador do tempo, ao longo da história da vinícola. Apresenta muita complexidade aroma de frutas negras e ameixas maduras com um fino toque de menta e baunilha. Um Cabernet Sauvignon estruturado, de alta concentração e com grande potencial de guarda.


Preços
Medalla Real Pinot Noir: R$83,00
Casa Real Cabernet Sauvignon 2005: R$290,00

Nenhum comentário: