Já são 1.281 os inscritos – até as 8h30min de hoje, dia 19 – para o Congresso. Eles são de oito países: Brasil, Colômbia, Itália, Azerbaijão, Alemanha, Afeganistão, Uruguai e Bélgica, detalha o presidente da comissão executiva do XXII CBF, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho Paulo Ricardo Dias de Oliveira.
Oliveira destaca que também EUA, Japão, Chile, China, México e França terão representantes no Congresso, com conferencistas e/ou painelistas.
O evento apresenta números significativos também em relação à inscrição de trabalhos técnico-científicos, cujo prazo encerrou-se domingo, dia 15: são 1.608 os trabalhos inscritos.
Visitas técnicas – O presidente da comissão executiva anota a necessidade de que os inscritos para as visitas técnicas programadas para o XXII CBF que ainda não efetuaram o pagamento relativo a essa atividade façam a quitação, para garantir participação. A propósito, informa Oliveira, das 320 vagas disponíveis para as visitas, só há 45 disponíveis – inclusive, há roteiros para os quais já não há mais vagas.
O XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da cadeia produtiva de frutas. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Fruticultura, com promoção, nesta 22ª edição, pela Embrapa, por meio de sua unidade Uva e Vinho. Mais de 20 instituições apoiam o Congresso, que conta com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário