El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Terragnolo Cabernet Sauvignon 2005

A Terragnolo produziu 3.000 garrafas deste Cabernet Sauvignon na safra 2005. Último vinho servido em nosso encontro do dia 28 passado, está no mesmo nível dos demais, todos representativos da excelente safra daquele ano. Coloração vermelho rubi intenso e brilhante, apresentou algum depósito no cálice, causando rejeição de alguns, mas nada grave ou prejudicial a qualidade no vinho. Nariz de média intensidade, na boca revela-se bem estruturado, tem volume e é bem equilibrado com acidez correta e leve adstringência. Final de boca redondo e persistência mediana. Alcool em 13,8º G.L. Assinado por Sandro Valduga, o mesmo que aparece no vídeo sobre prática de enxertia. É comercializado diretamente na vinícola.

Um comentário:

Daniel Perches disse...

Olá
Eu provei esse vinho na vinícola e comprei um CS e um Merlot. Achei bem interessante o cuidado que eles têm com o vinho. Vale a pena conhecer a "mini-vinícola", que como eles mesmos dizem, é a "menor vinícola do Vale dos Vinhedos".
Abraços
Daniel