El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma cantora portuguesa

Sei apenas que o primeiro nome dela é Marisa e que canta fados com muito sentimento. Estivemos escutando estas músicas enquanto preparávamos o almoço de domingo. Veio de longe o CD, de Goiás Velho mais precisamente, Letícia que vive e trabalha por lá foi quem nos enviou. Acompanhamento de cordas, violão, contra-baixo, guitarras portuguesas e percussão com curioso sotaque brasileiro. Abrimos um Sauvignon Blanc do Valle de Loncomilla para harmonizar com a música e com o peixe que estava entrando no forno. Um bom vinho, setembro já está mesmo pedindo vinhos brancos, ficou melhor ainda com o som que se espalhava pela casa. Nunca antes tinha feito abróteas assadas no forno e ficaram muito boas sobre cama de tomates, cebolas e pimentões, acompanhadas de arroz com funghi e batatas em rodelas.

2 comentários:

Emma disse...

Walter, o nome dela é Mariza com Z (eu também não sabia). Procure no You Tube concerto em lisboa. É lindo mesmo. Beijáo.

Leticia disse...

Oi Walter,

Realmente, ela é maravilhosa!Com Mariza entendi que o fado, especialmente esse mais moderno, não é triste e melancólico, mas sim de uma extrema coragem. É uma forma de encarar a dor de frente. Quase como dizer: "Sim, doeu, sinto bastante, mas estou viva, sobrevivi e faria tudo de novo, porque valeu a pena! A canção que se chama Música do Povo para mim é a síntese disso.
Pois, pois, bj grande!