El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bodegas Pisano - Uruguai


2009 foi o terceiro ano consecutivo que a Pisano liderou a exportação de vinhos finos uruguaios, com 13,58% dos US$ 6.069.969,00 faturados pelos setor.
A exportação de Tannat e cortes varietais começou há 12 anos, depois da estréia na Feira Internacional de Bordeaux (Inavi). Fomos para conhecer a feira e voltamos com dois pedidos, um para a Suíça e outro para Bélgica e desde então não paramos mais, contou Fabiana Bracco, gerente de exportação da empresa, comentando que nos últimos seis anos as vendas duplicaram de forma anual.
Presente em 40 países, a Pisano é tambem a bodega uruguaia com o maior número de destinos de chegada. Os principais são: EUA, Brasil, Canadá, Venezuela e Alemanha.  Bracco explica como foi todo o processo: "Primeiro tivemos de aprender a vender o país, porque ninguém nos conhecia, e tratamos de nos diferenciar de nossos vizinhos de Mercosul, fincamos o pé na qualidade. Foi um trabalho de formiga". Os clientes da Pisano constituem o "on trade" em cada mercado, são hoteis, restaurantes, lojas e boutiques especializadas, que em contraposição aos supermercados (off trade), compram qualidade em vez de quantidade.
"Curioso é que tínhamos previsão de redução nas vendas deste ano", confessa Bracco. A crise, que inclusive obrigou o corte de viagens, tambem estimulou o emprego de toda tecnologia de comunicação disponível, deixando 2009 com um aumento de vendas de 10% em relação ao ano anterior.
Fonte: El País

Nenhum comentário: