El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O IX Salão Conrad do vinho fino em Punta del Este

Pelo nono ano, o Conrad Resort and Casino destinou mais espaço e modificou a proposta gastronômica dando-lhe maior destaque do que em edições anteriores. Foi uma boa projeção, o número de visitantes foi superior ao do ano passado, que alcançou um novo recorde, e a excelente dinâmica e organização gerada fez que uma feira de vinhos se tornasse uma grande festa.

A indústria vinícola uruguaia estive representada por uma grande maioria de seus vinícolas mais importantes: Ariano Hnos., Antigua Bodega Stagnari, Almena S.A., Alto de la Ballena, Bodega Rodríguez Bidegain, Bodega Filgueira, Bouza Bodega Boutique, Castillo Viejo, César Pisano e Hijos, Dante Irurtia, Giménez Méndez, Los Cerros de San Juan, Marichal, Pizzorno Family Estates, Reinaldo De Lucca, Toscanini e Hijos, Vinos Finos J. Carrau, Vinos Finos H. Stagnari, Viña Varela Zarranz e Viñedo de los Vientos.

Argentina e Chile mostraram um grande número de estandes individuais de algumas das principais empresas vinícolas e muitos de seus rótulos foram oferecidos para degustação pelos importadores locais, como Vinos del Mundo e Grand Cru, ou lojas de bebidas como Los Domínguez. O leque não poderia ter sido mais amplo: também se reuniram no Conrad expositores da Espanha, França, Itália, Portugal, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e os EUA.

Segundo informou Maria Fernandes, Gerente de Relações Públicas, os 1.500 m2 para o evento albergaram 120 vinícolas, que apresentaram cerca de 400 produtos em 7.000 garrafas, que serviram 30.000 taças para os 4.500 visitantes que participaram esta grande amostra.

Veja os principais vinhos apresentados no evento neste link de Bodegas del Uruguay.

Nenhum comentário: