El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 15 de março de 2011

Seis expoentes do Tannat uruguaio foram premiados na França

A 17ª edição da Vinalies Internationales, realizada em Paris entre os dias 28 de fevereiro e 1o. de março, 2011, conferiu medalhas a seis rótulos representativos do vinho uruguaio.

A concurso Vinalies Internationales, organizada por Œnologues de France com o apoio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), União Internacional de Enólogos (UIE) e Federação Internacional de Grandes Concursos (VINOFED), realizou-se com a participação de 3380 rótulos de 43 países produtores de vinhos e juízes de 35 nacionalidades.

Além de seus vinhos, o Uruguai foi representado pela EngªAgrônoma e Enóloga Estela de Frutos, que integrou o corpo de jurados. Retornando ao país vizinho, elogiou o desempenho dos vinhos uruguaios, e realçou algumas surpresas entre os vencedores, um vinho Merlot grego e um blend branco (Muscat Ottonel, Feteasca Regala, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Feteasca Neagra) da Romênia, um país que, dessa maneira, alcança sua primeira medalha na história da competição.

Na lista de premiação, que de acordo com os regulamentos internacionais premia até 30% dos vinhos apresentados, o Uruguai recebeu seis medalhas, realizando um excelente desempenho.

Os prêmios para o Uruguai foram:

Medalha de Ouro
Bouza Tannat B6 Parcela Única 2007 - Bouza Bodega Boutique
Salto Chico Tannat Reserva 2007 - Bodega Los Calos Ltda.
H Stagnari Tannat Reserva de la Familia 2008 - Vinos Finos H Stagnari

Medalha de Prata
Aripuca Licor de Tannat 2005 - Masney S.A.
Osiris Tannat 2005 - Antigua Bodega Stagnari S.A.
H Stagnari Tannat Viejo 2008 - Vinos Finos H. Stagnari


Nenhum comentário: