El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

quinta-feira, 24 de março de 2011

Workshop sobre agricultura orgânica com Moreno Toselli

A Embrapa Uva e Vinho e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promovem, na próxima sexta-feira (25), o workshop ‘Sistema de produção orgânica de frutas’. Com início às 10h (confira programação abaixo), no auditório da sede da Empresa, em Bento Gonçalves, o evento é voltado a produtores, técnicos, agentes públicos vinculados à agricultura e demais interessados. As inscrições são gratuitas.

Professor do Departamento de Cultura Arbórea da Università di Bologna, de Bologna, Itália, Toselli falará sobre a produção orgânica no país europeu. Ele estará no Brasil por 11 dias, cumprindo roteiro de palestras no Rio Grande do Sul (em Bento Gonçalves e Santa Maria) e em Santa Catarina (Lages e Florianópolis), informa o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho George Wellington Melo, que acompanhará o visitante em toda sua estada. 

No roteiro com Toselli, Wellington, a propósito, apresentará os resultados de experimento de produção orgânica de uva Niágara rosada por ele conduzido, por meio do qual se obteve uma produtividade três vezes superior à obtida por meio de cultivo tradicional.

No dia 25 mesmo, Toselli participará de reunião técnica com pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho, às 9h. À tarde, visitará propriedades rurais e vinícolas da região da Serra Gaúcha.



Serviço
O quê – Workshop ‘Sistema de produção orgânica de frutas’;
Quando – 25 de março, sexta-feira, com início às 10h;
Onde – Embrapa Uva e Vinho (Rua Livramento, 515 - Bento Gonçalves, RS);
Quanto – Inscrições gratuitas, pelo site www.cnpuv.embrapa.br, no link ‘Eventos’, na página inicial;
Promoção – Embrapa Uva e Vinho e CNPq.
Programação
9h30min – Inscrições;
10h – Abertura, com o chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, Lucas da Ressurreição Garrido;
10h05min – Painel Ações em andamento com produção orgânica na Embrapa Uva e Vinho, com o pesquisador da Empresa George Wellington Melo;
10h15min – Palestra Produção orgânica na Itália, com o professor Moreno Toselli;
11h15min/12h – Debates e encaminhamentos.


Fonte: Embrapa Uva e Vinho

Nenhum comentário: