El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Circuito Brasileiro de Degustação



Capital Gaúcha receberá 25 vinícolas brasileiras de quatro estados produtores para degustação de seus melhores vinhos, espumantes e suco de uva 100% natural e integral.



Os melhores vinhos e espumantes brasileiros em um só lugar. Esta é a proposta do Circuito Brasileiro de Degustação, que o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) retoma este ano, com patrocínio do Sebrae e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da Abrasel-RS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Três capitais brasileiras receberão a edição deste ano do Circuito, que não era realizado desde 2005. O Ibravin reunirá 25 vinícolas brasileiras, de quatro estados produtores – Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – para degustação de vinhos, espumantes e suco de uva 100% natural e integral.






O roteiro estreia na próxima segunda-feira (dia 24 de outubro), em Porto Alegre, no Salão Nobre da Catedral Metropolitana (Rua Duque de Caxias, 1047).Depois, segue para São Paulo, na terça-feira (25), e Rio de Janeiro, na quinta-feira (27). “É uma oportunidade única ter tantas vinícolas em um só lugar. Para quem está procurando novos rótulos para cartas de vinhos e mesmo para kits de final de ano, é uma ocasião imperdível”, afirma o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani.




O Circuito Brasileiro de Degustação será realizado das 14h às 22h em Porto Alegre. Das 14h às 19h, o evento é fechado para profissionais (sommeliers, chefs, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, entre outros) e jornalistas. A partir das 19h, o Circuito abre para o público em geral. O preço do ingresso é de R$ 50. O Ibravin está oferecendo 100 vagas gratuitas para consumidores. Para se habiliar, basta enviar um e-mail para vinhoearte@gmail.com (Porto Alegre),cintia.silva@exponor.com.br (São Paulo) e rsvp@vezestres.com.br (Rio de Janeiro).

Nenhum comentário: