El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Anura Maestro 2008

A familia Bouma cultiva vinhedos em Klapnuts, uma região situada a nordeste da Cidade do Cabo, apenas 47km de distância. São 120 ha produzindo diversas variedades tintas, principalmente, e brancas, com potencial de produzir 800 toneladas/safra e rendimento médio de 6.500kg/ha. 
Anura é o top de linha, o rótulo ultra-premium. Este 2008 é um corte no melhor estilo do Rhone, onde predomina a Shiraz, mais Mourvedre, Grenache e um leve toque de Viognier, um vinho complexo.
Provei esta garrafa de 187 ml, ontem a noite, quando voltei para casa. Bonitinha, tem tampa de rosca e um sapo estampado no rótulo - é um sapo de montanha que lhe empresta o nome. O conteúdo é surprendente, complexo, como escrevi antes, de nariz enigmático, enche a boca, é pleno. Tem aroma sútil, muito volume em boca, notas de fruta passa, ameixa, cereja, algo de compota, pimenta, apresenta uma untuosidade agradável, final de boca convidativo e persistência prolongada.

Nenhum comentário: