El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Joshua Adegas traz cuidado artesanal para o mundo dos vinhos

Empresa é especialista em climatização de vinhos e adegas customizadas


Há mais de 15 anos, a Joshua Adegas Climatizadas é responsável por criar ambientes especiais para a apreciação de vinhos. A qualidade dos produtos acabou conquistando um público seleto e exigente, e atualmente a Joshua Adegas conta com centenas de projetos concluídos, entre ambientes comerciais e residenciais, além de construções como salas de degustação, armários climatizados e outros móveis relacionados ao mundo do vinho. Entre os clientes da empresa, estão restaurantes como Santovino, Praça São Lourenço, Rodeio, Due Cuochi, Baby Beef e a rede Fogo de Chão, além de redes de supermercados como Carrefour e Makro, entre outros. A empresa também é responsável pelos ambientes de lojas de vinhos como Expand (a quem atende exclusivamente) e Ville du Vin, entre outros.



Criação
As adegas são fabricadas nos mais diversos tamanhos e instaladas em locais variados, que vão de armários e espaços embaixo de escadas até verdadeiras estruturas para mais de duas mil garrafas. Os materiais mais utilizados são cedro rosa e teca certificados, por vezes com revestimento de aço inox para os detalhes internos e externos.

O cuidado artesanal com cada detalhe é uma das marcas da empresa: os projetos são criados pessoalmente por Joshua Costa, que assina cada uma das adegas. A partir de seus primeiros esboços e da análise dos desejos do cliente, da quantidade de garrafas e do espaço disponível para a adega, o projeto é então definido e a construção começa a ser feita, criando assim uma identidade única para cada adega. Os projetos já foram vendidos para outros países, como Angola e Estados Unidos, e a empresa atende clientes em todas as regiões do Brasil.

A fábrica, localizada em Mogi das Cruzes (SP), está preparada para receber os mais variados pedidos, tanto em madeira quanto com revestimento de inox ou aço corten. Para restaurantes, a empresa já desenvolveu adegas com elevador (com espaço para mais de dois mil rótulos) e vitrines para vinhos, sempre levando em conta o estilo da casa e o número de garrafas a serem acondicionadas.  

Além de adegas, a empresa também fabrica cristaleiras, armários climatizados e móveis para salas de degustação, entre outros projetos sob medida, especialmente para residências e empreendimentos imobiliários. Fora do escopo do vinho, a Joshua também produz casaqueiras (espaço para armazenamento de casacos de pele) e ambientes climatizados para charutos.

Joshua Adegas Climatizadas
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.886, Jardim Paulistano
Tel. (11) 3060-9369

Nenhum comentário: