El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 2 de junho de 2009

Os faisões do Sr. Lucindo Brandelli



Posted by PicasaPrincipal criador de faisões da região, o Sr. Lucindo Brandelli abastece importantes restaurantes de Bento Gonçalves e Gramado. As aves são criadas ao ar livre, em ambiente cercado com telas para que não fujam. Recebem alimentação especial desenvolvida pelo próprio criador, ao longo de muitos anos de observação. Comem muita lingua de vaca, uma planta forrageira considerada uma invasora de difícil controle. Existem vários molhes pendurados no local, que rapidamente desaparecem entre as bicadas das aves, restando apenas talos secos pelo chão. Toda produção tem colocação certa no mercado e a procura é muito grande. Um faisão limpo, depenado e eviscerado custa R$35,00 e pesa pouco mais de um kg. 

2 comentários:

Unknown disse...

Muito muito interessante a materia sobre faisoes, mas como faço para entrar em contato com o senhor Lucindo Brandelli?

Roger

Adir de moura avila disse...

Oi sou Adir muito lindo a sua criacao, sou de veranopolis e como faco pra entra em contato com vc tenho vontade de ter pelomenos um casal pra bonito somente.