Será realizada neste sábado, em Bento Gonçalves (RS), a 18º Avaliação Nacional de Vinhos. Reconhecida pelo seu compromisso com a evolução da qualidade dos vinhos do Brasil, a Avaliação mais uma vez cumpre seu papel de diagnosticar uma safra, fornecendo subsídios para que o setor possa continuar avançando qualitativamente no mundo vitivinícola. Ano a ano, as particularidades de cada safra são evidenciadas e colocadas à prova. Desde 1993, a produção nacional é analisada por especialistas do vinho. Este ano, 260 amostras inscritas por 55 vinícolas de sete estados brasileiros foram submetidas ao olhar, olfato e paladar criteriosos de um time de 87 enólogos brasileiros.
Ao invés de medalhas, o ranking da representatividade da Safra 2010 que serve de parâmetro para o setor direcionar investimentos e apostar em novas técnicas. Dentro de uma relação de 78 vinhos classificados entre os 30% representativos, a seleção de 16 amostras que são degustadas simultaneamente por cada participante.
Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Uruguai. Estes são os países que estarão sendo representados por 15 dos 16 degustadores que integram o painel de comentaristas da 18ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2010. O 16º degustador será sorteado entre o público.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABE
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário