Cabernet Sauvignon elaborado com uvas do Valle de Maipo e Colchagua com aporte de 12% de Carmenère. Apresenta-se visualmente perfeito, com uma coloração vermelha-rubí profunda. Ao nariz revela aromas maduros e característicos da variedade, com grande presença de frutas vermelhas, tais como amoras, cerejas e arandos, e uma complexidade típica da passagem por madeira, trazendo toques de cedro, chocolate amargo e tabaco, com um final especiado muito característico do Valle de Maipo. Na boca os taninos surgem com suavidade, aveludados e redondos, com final prolongado e muito aprazível.
60% do vinho passou por estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês e leve filtração para separação de sedimentos.
‘Wine and food to me are not simply things that enter our body. They are a reflection of our anthropology, history, psychology, social needs and, of course, pleasure.’
"La qualité du vin dépend de la qualité du raisin. Notre objectif est d'exprimer la grandeur du raisin."
Giancarlo Marino e a Borgogna
non vedo il vino come un semplice prodotto, è la terra da cui proviene, la sua storia e le sue tradizioni e, in particolare, l’uomo che c’è dietro. Quasi inevitabile corollario di questo mio pensiero, il vino è convivialità: non riesco a pensare al vino senza pensare anche al cibo, alla tavola e agli amici riuniti. Leia em Nonsolodivinoblog.
Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS em 1980, membro da ASARVI (Associação de Agrônomos da Região dos VInhedos) e da ABE (Associação Brasileira de Enologia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário