El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Peras ao Bordô

Para fazer esta receita, procure uma garrafa de um verdadeiro Bordô, este vinho sensorialmente tão marcante, apreciado por muitos e detestado por outros tantos, é o melhor vinho para o preparo desta sobremesa. Apresenta coloração violácea intensa e brilhante, corpo médio e forte tipicidade, ninguém o esquece jamais - foi o primeiro vinho que tomei em minha vida. Despeje o conteúdo numa panela de bom tamanho, acrescente 300 g de açucar, e leve ao fogo até a fervura. Enquanto isto, descasque seis peras trazidas dos campos frios da Vacaria, tendo o cuidado de conservar o cabinho da fruta. Adicione uma colher de chá de cravo da india, um pedaço de pau de canela juntamente com as peras, e cozinhe até que elas fiquem macias. Retire as peras, fisgando-as pelo cabo, e acerte o ponto da calda. Deixe resfriar de um dia para o outro na geladeira. Sirva acompanhado de uma bola de sorvete de creme e Waffel caseiro com raspas de limão.

2 comentários:

Tania Bello disse...

Receita aprovadíssima, pois tive o privilégio de degustar nos 90 da tia Yolanda!!! UM ESPETÁCULO !!!!! Além de ficar uma sobremesa chiquérrima e saborosa, se faz facilmente, lógico com um bom vinho.

SheylaBello disse...

Deu água na boca!!!
Vamos tentar fazer em casa, depois conto o resultado.
Parabens pelo site!!