Passados alguns dias do abalo sísmico do Chile, é possível ter um avaliação detalhada do impacto sobre o setor vinícola, e os primeiros números apresentados indicam um efeito limitado.
A perda total foi de aproximadamente 125 milhões de litros, incluindo vinho em tanques, engarrafado e guardado em barricas. Transformando em dolar, o valor é de US$250milhões, o que representa 12,5% do volume da safra de 2009, (1,01bilhão de litros). Representantes do setor estão confiantes de manter os contratos e os prazos de entrega de suas exportações, e espera-se o retomada de embarques em curto espaço de tempo
Os danos de infraestrutura variam entre diferentes vinícolas e regiões e ainda não puderam ser completamente mensurados. Os vinhedos não foram afetados e se espera o retorno do fornecimento de eletricidade para acionar os sistemas de irrigação para verificar a extensão dos danos.
Aos poucos, as atividades de rotina começam a voltar a normalidade, as linhas de engarrafamento funcionam em boas condições. A vindima começou e a quantidade colhida não deve ser afetada pelo terremoto.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário