El vino da brillantez a las campiñas, exalta los corazones, enciende las pupilas y enseña a los pies la danza. José Ortega y Gasset (1883-1955).

terça-feira, 20 de abril de 2010

Miolo versus Mitolo. O desafio duplo cego.

Desafio duplo cego funciona assim: ninguém consegue identificar previamente os dois vinhos, nenhum participante do teste, muito menos o coordenador da prova, recebe esta informação. Uma terceira pessoa, com devida antecedência, cuida de verter o conteúdo do exame em decanters adequados, ficando responsável pela guarda e identificação de cada garrafa ao final do encontro. Este teste será entre Cabernet Sauvignon. JESTER 2007 de Mitolo Wines do Mc Laren Vale (está escrito assim no rótulo), South Australia, 91 pontos de Robert Parker, assinado por Ben Glaetzer, este indivíduo calvo que aparece em vídeo do post anterior, falando inglês com um sotaque australiano de difícil compreensão. Custa em torno de oitenta e dois reais, importação de Casa Flora. QUINTA DO SEIVAL 2006, da Miolo Wine Group, um Super Premium da Campanha Gaúcha RS, Brasil, elaborado sob a batuta de Michel Roland. Está com preço de R$49,90 em Porto Alegre e pode ser encontrado nas boas casas do ramo.
É uma comparação para alem do "T" e uma brincadeira, um jogo de descobertas. Vou marcar o local e depois envio convites. Em breve...

Nenhum comentário: